Quando você precisar, faremos nosso melhor.

HomeCategoryArquivos Sem categoria - Clínica de Fisioterapia Dra. Iranilda Moha - CDM

Acupuntura é uma técnica oriental milenar que consiste na aplicação de agulhas ou sementes nos meridianos para promover um equilíbrio energético. Sabe se que a aplicação de sementes de mostarda em pontos como dos rins diminui a sensação de medo e abandono. Áreas digestivas ou de fome, controlam a compulsão alimentar. Além de ter pontos que estimulam o equilíbrio emocional, diminuição da ansiedade, dor e edema. Sendo um tratamento coadjuvante no pós-operatório.

O taping é uma bandagem elástica funcional, que por ter propriedades elásticas, a sua aplicação permite ser contensiva, por isso contém o edema. Devido sua eficiência em conter o inchaço, reduzir equimoses e  hematomas, tem sido muito utilizada na cirurgia plástica, trazendo inúmeras vantagens para os pacientes no pós-operatório, visto que a sua aplicação preserva a mobilidade do corpo e reduz as eventuais chances de complicações após o procedimento cirúrgico.

Você sente dor na coluna que desce irradiando para a perna? Sentir dor é uma sensação desagradável, ainda mais quando limita o movimento, você não concorda? Para tratar a dor é importante primeiro saber qual a real causa dessa dor e o que está causando a limitação. Por isso, a consulta fisioterapêutica é o primeiro passo para resolver o seu problema, saiba o porquê?

O edema pode ser definido como o acúmulo de excesso de líquido no espaço intersticial como resultado do desequilíbrio entre a pressão interna e externa da membrana da célula.  Além disso, pode aparecer hematomas ou equimoses pelo rompimento de vaso sanguíneos. O desequilíbrio de tensões causa dor. Pode provocar alterações e intercorrências na pele como fibroses, aderências, seromas, hiposensibilidade e cicatriz patologias. Consciente desse processo o médico cirurgião orienta e indica um recurso terapêutico, comprovadamente, capaz de estimular o sistema linfático e eliminar as toxinas e líquidos excedentes para promover um equilíbrio das tensões, reduzindo os sintomas e prevenindo as intercorrências.

Você conhece o método #lowpressurefitness? ?Low Pressure Fitness (#lpf ) é um programa de treinamento postural e respiratório. Inspirado na técnica hipopressiva desenvolvida nos anos 80, combina outros conceitos como o stretching miofascial, a reeducação postural, respiratória e a mobilização dinâmica neural. ?Conhecido como a técnica da barriga negativa, ele vai muito além: ?Melhora a...