Quando você precisar, faremos nosso melhor.

pós-operatório cirurgias plásticasSem categoriaFase proliferativa - Clínica de Fisioterapia Dra. Iranilda Moha - CDM

Fase proliferativa

Período entre 4 a 21 dias de pós-operatório

Nessa etapa precisamos dar enfoque para os tecidos cicatriciais.

Na fase 2 do tratamento já modulamos o processo inflamatório e você sente menos dor e inchaço, porém seus movimentos podem estar limitados.

Em diversas situações pós-operatória é necessária uma restrição de movimentos para que os tecidos como músculos, nervos, cartilagem e ossos possam cicatrizar de forma adequada. No entanto, essa imobilização prejudica o deslizamentos interfaces e pode gerar bloqueios, identificados como aderência, fibroses e retrações.

Fase 2

Na fase 2 do tratamento devolvemos a funcionalidade desse deslizamento interfaces para previnir complicações e proporcionar melhor resultado.

A atuação da clínica CDM é altamente especializada em tecidos cicatriciais e está baseada nos estudos da mecanobiologia e da neurofisiologia da cicatrização da fisioterapeuta Mariane Altomare. Essa abordagem fisioterapêutica é o que existe de melhor da fisioterapia atual.

Com base no raciocínio clínico de cada tipo de cirurgia e aplicando o clinicamente os conceitos, podemos utilizar a terapia manual específica da mecanobiomodulação, associados a órteses como espumas, tapes e cintas para conter a extensão da lesão e liberar fibroses, aderências e devolver os  movimentos.

Cada atendimento fisioterapêutico uma nova avaliação e ajuste de conduta se necessário.

Tudo isso sem causar dor ao paciente! Isso mesmo, com essa técnica é possível tratar ou prevenir sem causar dor.

Nessa etapa, controlamos o que chamamos de “ambiente mecanobiológico tecidual”, não apenas a pele, mas os nervos, músculos, fáscias e articulações. Com a terapia manual mecanomoduladora é possível prevenir e tratar intercorrências e complicações em pós-operatórios.

O que mais podemos te oferecer…

Ainda na fase 2, podemos associar exercícios respiratórios para ganho de expansão pulmonar e força.

Exercícios para ganho de amplitude de movimento e espaço articular, tudo de forma segura no seu pós-operatório.

Com isso, promover o ganho de flexibilidade, amplitude de movimento, induzindo ao ganho de força e ao retorno rápido as atividades de vida diária.

Com menos sessões de fisioterapia você pode ter uma recuperação mais rápida e eficiente.

O que você deve fazer?

Você fez uma cirurgia e está com fibroses, aderências, limitações de movimentos mesmo após a liberação do seu cirurgião?

Nós estamos prontos para atender você e devolver sua função sem causar dor!

Agende sua consulta fisioterapêutica!