Quando você precisar, faremos nosso melhor.

Fase 2 - Clínica de Fisioterapia Dra. Iranilda Moha - CDM

A modulação da dor e processo inflamatório são tão importantes como os ajustes articulares e musculares. Para isso, temos várias técnicas e métodos que quando associadas produzem um melhor efeito terapêutico.

Para modular a dor e processo inflamatório, temos recursos da eletrotermofototerapia.
As correntes elétricas atuam bloqueando os sinais de dor para o cérebro e assim, são ferramentas importantes no alívio da dor. O laser de baixa potência atua na respiração celular, podendo modular o processo inflamatório e conduzir para regeneração tecidual.
Por fim, o ultrassom que age por meio de ondas mecânicas chega a tecidos mais profundos como tendões, ligamentos e ossos.

Os  ajustes articulares e fasciais  podem ser alcançados com testes e manobras da quiropraxia para a identificação e correção da lesão. A liberação miofascial feita de forma passiva, contribui para melhor mobilidade e nutrição muscular. Assim como o raciocínio clínico por meio de outros recursos da terapia manual devem ser aplicado para relaxamento da musculatura, desativação de pontos dolorosos, quebra de aderências/fibroses, melhor irrigamento sanguíneo, deslizamento articular e muscular.